Em 25 de novembro, escritoras de diversos cantos do mundo se uniram para realizar uma leitura de 24 horas em solidariedade às escritoras palestinas, às vozes palestinas na diáspora e aos seus apoiadores. Este encontro foi impulsionado pelo respeito fundamental à vida e à busca pela libertaçom. Poetas, artistas e escritoras individuais, bem como representantes de organizações artísticas independentes, juntaram suas vozes em um apelo urgente pelo fim de toda agressom genocida que persiste globalmente.
Estas escritoras expressam a sua firme condenação à puniçom coletiva imposta aos palestinos e instam a um comprometimento global na defesa da liberdade de expressom e da dissidência crítica. Em um mundo onde a arte transcende fronteiras, este movimento coletivo busca nom apenas destacar a situaçom crítica, mas também fomentar um compromisso global para proteger os valores fundamentais da humanidade. Que este esforço conjunto inspire mudanças positivas e contribua para um futuro mais justo e pacífico.
A leitura comezou ontem, em direto através da plataforma Youtube, durou 24 horas e podia seguir-se através da seguinte ligaçom: https://www.youtube.com/watch?v=Aw0T9TiFNik&ab_channel=EmpoweredStreaming. Por parte do nosso país, interviram as poetas Oriana Méndez, Ana Romaní e X. L. Méndez Ferrín.